DECLARAÇÃO DO SECRETÁRIO-GERAL DA UNIÃO POSTAL PAN-AFRICANA
A União Postal Pan-Africana junta-se a Fraternidade Postal Global na comemoração do Dia Mundial dos Correios aos 9 de outubro de 2022 sob o tema Correios para o Universo. Essas comemorações que estão a ser realizadas em todo o mundo sob a liderança da União Postal Universal são realizadas em um momento de introspeção e reflexão da indústria pelos Correios do mundo, quanto ao impacto de suas atividades na humanidade e na natureza.
O Diretor Geral da UPU Exmo. Senhor Masahiko Metoki, em sua declaração deste ano no dia mundial dos Correios, afirma que como um elemento global na entrega de bens e serviços essenciais, o Correios é uma posição privilegiada para liderar o caminho para seus parceiros em toda a cadeia de suprimentos global. eles podem ser pioneiros para melhorar a mitigação climática, adaptação e resiliência com outros sectores. Este é um apelo para que os correios em África assumam o desafio a medida que passam do tradicional.
O famoso velho ditado de que a caridade começa em casa tem um significado mais valioso para o Correios em África hoje do que nunca, pois o Correios em África procura reavivar seu papel como conector de pessoas através da distribuição física de cargas, encomendas e cartas; Facilitação de comercio; inclusão financeira e serviços de agências governamentais. Nossos operadores designados e autoridades reguladoras devem ocupar o centro do palco para incentivar esses esforços.
O papel dos Correios está em reconfiguração e realinhamento para promover a grande iniciativa de promover o comércio Intra-africana pela área de livre comércio continental africana inspirada na união africana (AFCTA); melhorar a conveniência das transações e compras dos cidadãos africanos através do comércio eletrónico; promover meios de subsistência através da inclusão financeira que fornece mediação financeira para remessas entre comunidades urbanas e rurais, por um lado, e ligando o segmento da diáspora com seus parentes e entes queridos em África, por outro lado, sendo a Infraestrutura vital e facilitadora das economias digitais emergentes em África que são ancorados por Sectores Inteligentes.
Esta transformação da iniciativa “Post for Africa” para alcançar o posto de nível superior para o “Post for Planet” será alcançada através da adoção e implantação de tecnologias com inclinação digital, como o uso de veículos elétricos, entregas de drones, instalações movidas a energia solar, transações remotas e papel - menos operações. Essas e outras ações têm um efeito direto na redução da pegada de carbono no Correio de África, como em outras partes do Mundo.
16.11.2022